10 dicas para ser saudavel

dicas para ser saudavel

Em meio a correria do dia-a-dia, muitas vezes, esquecemos de dar atenção para nosso corpo e saúde. Muitas doenças, como aquela gripe chata que aparece quando não queremos, ou até mesmo doenças mais sérias podem ser evitadas com alguns cuidados essenciais. Pensando nisso, separamos 10 dicas para ser mais saudável 🙂

dicas para ser saudavel

#1 Coma alimentos que façam bem para a saúde

“Você é o que você come” com certeza você já deve ter ouvido essa frase e, por mais clichê que pareça, muitas vezes esquecemos disso e não nos alimentamos da forma adequada. Inserindo alguns alimentos no dia-a-dia já é o necessário para viver com mais saúde, nuts, barrinhas de cereais sem açúcar e frutas são ótimos lanches para ter na correria do dia-a-dia. Na hora do almoço e jantar, invista em saladas e vegetais e jamais pule o café da manhã.

Leia também: Receitas FIT para café da manhã

#2 Beba muita água

Consumir água faz com que o metabolismo esteja em constante movimento, fazendo com que as células fiquem em movimento e o corpo todo funcione melhor. Atualmente, com a tecnologia, é possível baixar aplicativos para lembrar de beber água e controlar a quantidade ingerida durante o dia.

#3 Faça exercícios físicos

Nosso corpo precisa estar em constante movimento e, por isso, é indispensável a prática de exercícios físicos. Pode ser de manhã, na hora do almoço ou após o expediente de trabalho, o importante é praticar a atividade física. Na atualidade, existem muitas modalidades como crossfit, yoga, treinos funcionais e até a mais tradicional e conhecida musculação, escolha a que você mais se adapte e garanta sua saúde.

#4 Evite doces e refrigerantes

Ao longo da semana, evite o consumo de alimentos que possuem muito açúcar e substâncias prejudiciais para o corpo. Opte por frutas e sucos e deixe os doces e refrigerantes para o fim de semana, em poucas quantidades. No começo pode ser difícil mas com o tempo, garanto que você irá se acostumar.

Leia também: Emagreça de forma saudável

#5 Não consuma medicamentos sem a prescrição médica

Ingerir medicamentos sem a prescrição médica, ao longo do tempo, pode trazer danos para seu corpo e saúde. Por isso, por mais “inofensiva” que seja a medicação, evite.

#6 Tenha uma boa noite de sono

Ter um sono de boa qualidade é essencial para a saúde! Não só a quantidade como a qualidade do sono influenciam para o bem-estar. Além disso, é de extrema importância que seu colchão e travesseiro sejam ergonômicos e possibilitem uma excelente noite de sono.

#7 Mantenha a higiene em dia

Fique de olho na higiene, tanto bucal, ocular como corporal. A má higiene pode causar bactérias, parasitas e alergias que podem ser evitadas com cuidados básicos ao longo do dia.

#8 Saúde Emocional

Muitas pessoas podem ignorar mas a saúde mental também deve ser levada em conta. Isso porque muitas doenças podem aparecer pelo estresse no trabalho, preocupações e angústias do dia-a-dia. Por isso, não negligencia esses cuidados! tire 5min do seu dia para respirar, faça pequenas coisas que te deem prazer ao longo do dia e busque novas maneiras de viver mais leve.

#9 Vá ao médico

A cada 6 meses faça uma bateria de exames para saber como está seu organismo, assim você não terá surpresas desagradáveis quanto a saúde.

#10 Encontre pequenos prazeres no dia-a-dia

Coisas pequenas e cotidianas podem fazer uma enorme diferença na correria do dia-a-dia. Descubra o que te faz bem e não deixe de incluir na sua rotina!

São 10 dicas simples mas garanto que dando a devida atenção e não negligenciando alguns pontos, sua saúde será 10x melhor 🙂

Maria
http://americasoftalmocenter.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *