Benefícios da Maça para nossa saúde

Benefícios da Maça para nossa saúde

A maçã é um pseudofruto originário da Ásia central e chegou ao nosso consumo através dos muitos processos de colonização que sofremos ao longo dos séculos, a princípio, as propriedades nutritivas da maçã são muito bem vistas pela comunidade cientifica. O nosso artigo separou os 10 maiores benefícios da maça para nossa saúde, vamos conferir?

Benefícios da Maça para nossa saúde
Benefícios da Maça para nossa saúde

Benefícios da Maça para nossa saúde

  • Colesterol: A maçã combate o mau colesterol através da sua rica composição rica em fibras e vitamina B, C e E.
  • AVC: Frutas de popa branca reduzem o risco de um acidente vascular cerebral.
  • Problemas respiratórios: Outro grande benefício da maçã é a sua capacidade antioxidante que protegem as vias respiratórias e os pulmões.
  • Doenças estomacais: A maçã também é um ótimo agente no combate a transtornos estomacais, influenciando na mucosa do sistema digestivo
  • Cárie Dentária: Dentre os tantos benefícios já elencados, certamente o seu fator preventivo contra as cáries é sem dúvidas um dos menos divulgados, as suas propriedades podem exterminar até 80% dos germes encontrados em nossos dentes.
  • Cérebro: Em sua rica composição, encontramos uma grande quantidade da vitamina do complexo B que ajuda na prevenção do nosso sistema nervoso.
  • Diabetes: Uma das grandes frustrações dos diabéticos e a restrição alimentar imposta por essa doença, uma das exceções à regra é a maçã, seus nutrientes ajudam no controle da glicemia, consumir ao menos duas pequenas maçãs por dia, já é o suficiente para uma saúde com melhor qualidade.
  • Saciedade: A maçã possui um conjunto de fibras bem robustas que proporcionam uma sensação de saciedade, muito recomendada para dietas, também reduz a vontade de comer doces e chocolates.
  • Vitaminas: O nosso pseudofruto já é por si só, um “complexo vitamínico”, talvez o nosso leitor que nos acompanha até aqui, já fez uso de medicamentos para reposição vitamínica, muitas vezes é sim necessário, mas em tantos outros casos a inclusão da maçã em seu hábito alimentar é tudo que você precisa.
  • Prevenção ao Câncer: Os Flavonoides e os Taninos são antioxidantes e anti-inflamatórios presentes na composição das maçãs, essas substâncias agem na prevenção do câncer e combatem o envelhecimento precoce.

Das maiores vantagens da maçã, é o seu fácil plantio e adaptação ao nosso clima tropical, sua safra é abundante e o seu custo benefício é extraordinário. No advento dos produtos industrializados, um alimento natural com as propriedades da maçã é muitas vezes esquecido.

Sugerimos aos nossos leitores que consumam ao menos uma maça por dia, os benefícios a longo prazo são impressionantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *