Como fazer a matrícula Fácil

Como fazer a matrícula Fácil 2018 no RJ?

Você sabe o que é matricula fácil? Se você chegou até o nosso artigo e mora no estado do Rio de Janeiro já deve estar familiarizado com o conceito. Trata-se de um sistema criado pelo governo do estado do Rio de Janeiro que visa informação o cidadão de todo o estado as escolas que disponibilizam vagas, o nosso conteúdo está bem explicativo e vai mostrar todas as regras necessárias para o ingresso ao Matrícula fácil, vamos conhecer?

Como fazer a matrícula Fácil
Como fazer a matrícula Fácil 2018 no RJ?

Abrangência

O Matrícula fácil 2018 atende toda a rede estadual de ensino médio e fundamental do sexto ao nono ano, forma professores, disponibiliza cursos profissionalizantes, foca no empreendedorismo, educação de jovens e adultos e projetos culturais e intraculturais.

Como se matricular

Existe um calendário referente a pré-matrícula, é de suma importância que ela seja efetuada, ainda que ela não seja a garantia final de uma vaga no sistema de ensino. As inscrições da primeira fase começam no dia 31 de outubro e se estende até o dia 4 de dezembro, o resultado é divulgado no dia 22 de dezembro. Aos aprovados nessa avaliação caberá a entrega de documento

A segunda fase é a pré-matrícula consiste na locação do aluno na escola, vale lembrar que o processo de matrícula na edificação escolar só pode ser realizado por um adulto. Inscreva-se no site: www.matriculafacil.rj.gov.br

Regras e critérios de desempate.

Tendo como base a Lei n° 9.394/96, em seu art. 10, inciso VI podemos entender que as preferências das vagas abrangem jovens com alguma deficiência, crianças e adolescentes de baixa renda ou que morem nas proximidades da escola, os critérios de desempate sempre vão favorecer a criança com a menor idade.

Renovação de Matrículas 2018

Inscrição 1ª Fase Matrícula Fácil

Relação nominal de todos os alunos alocados, disponibilizada na INTERNET – www.matriculafacil.rj.gov.br

Confirmação da reserva de vagas para o Ensino Fundamental e Ensino Médio

Pré-matrícula – 2ª fase – INTERNET – www.matriculafacil.rj.gov.br, aos alunos não alocados, os que não confirmaram matrícula e os novos do Ensino Fundamental e Ensino médio, sendo 16 e 17/01/2018 exclusivos para alunos não alocados na 1ª fase

A inscrição

Preencha todos os campos solicitados e é de suma importância acrescentar os contatos telefônicos para um possível contato da secretária da escola com os responsáveis pelo aluno.

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe e deixem as suas dúvidas e sugestões nos comentários, queremos sempre interagir com vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *