Cursos para pessoas da terceira idade

Cursos para pessoas da terceira idade

A melhor idade! Um árduo caminho percorrido, pessoas que foram moldadas pela vida e passaram as suas experiências para a posteridade! Você leitor que chegou ano nosso artigo e que já contribuiu com a nossa sociedade e agora necessita de uma nova atividade para engrandecer ainda mais a sua vasta experiência, temos aqui as melhores dicas de cursos para manter a sua mente focada em um mundo que ainda necessita e muito de sua experiência de vida e criatividade, vamos conhecer?

Cursos de informática

Você sabia que manter o hábito de ler e acessar os seus amigos em redes sociais previne as incidências em Alzheimer? Se você quer manter a sua mente em constante atividade um curso de informática é uma ótima pedida. Muitas vezes as pessoas da geração anos 40 e 50 possuem uma mente mais analógica, e por terem essa socialização, possuem mais dificuldades com as novas tecnologias. O nosso conselho é que comece com um curso Office Básico para que aprenda os pormenores do sistema operacional, em seguida você pode experienciar um curso de montagem e manutenção, assim você pode consertar a sua própria máquina e conhecer a fundo o seu funcionamento.

Leia também: Cursos a distância gratuitos

Cursos da Abrati

Se você quer investir o seu tempo em algo mais especializado, a Associação de Apoio a Terceira Idade (Abrati) proporciona cursos muito interessantes para esse público.

  • Informática
  • Smartphone
  • Inglês
  • Yoga
  • Físico Funcional
  • Dança de Salão

Todos esses cursos podem ser entrados na Ana “Atividades do site: https://www.abrati.org/atividades

O Portal da Terceira idade

O portal da terceira idade é regido pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, FUSSESP, funciona na Agua Branca e tem uma estrutura fantástica que é capaz de acolher pessoas acima dos 55 anos de idade.

Dentro desse espaço foram disponibilizados os seguintes cursos:

– Bordado em fotografia,
– Informática,
– Percussão,
– Projeto intergeracional,
– Alongamento e fortalecimento muscular,
– Artesanato,
– Canto e coral,
– Desenho e pintura,
– Bordado,
– Criação e contação de histórias,
– Escultura,
– Artesanato em papel,
– Danças populares brasileiras,
– Tapetes artesanais e
– Violão.

Para mais informações sobre dia e horário desses cursos, você pode acessar o site:

http://www.portalterceiraidade.org.br/horizontais/cursos_atividades/destaque0010.htm

Se você chegou na melhor idade e gostou das nossas dicas, não deixe de compartilhar a novidade com os seus amigos em suas redes sociais, ter atividades regulares e manter a mente focada no que você gosta, além de saudável proporciona longevidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *