Disfunção erétil

Disfunção erétil – Causas, Sintomas e Tratamentos

 O nosso artigo separou as principais causas e sintomas para que você leitor tenha um melhor direcionamento e conheça os diversos tratamentos existentes para um problema que atinge mais de 2 milhões de brasileiros por ano, a Disfunção erétil.

Disfunção erétil
Disfunção erétil – Causas, Sintomas e Tratamentos

Disfunção erétil

O conceito de disfunção é erétil é fundamentado na incapacidade de manter o pênis ereto durante a relação sexual. Embora as causas possam variar, a boa notícia é que a disfunção erétil tem cura e pode ser tradada com muita facilidade.

Principais causas

A partir dos anos 90 as principais causas para a impotência sexual foram analisadas pela universidade de Columbia nos USA, os estudos elencaram as causas mais recorrentes para disfunção erétil, vamos a elas:

  • Medicamentos: Algumas práticas medicamentosas provocam a baixa libido, remédios que tratam a pressão arterial, hipertensão e causas psiquiátricas são preponderantes para um desempenho não satisfatório na relação sexual.
  • Danos aos nervos: As lesões no nervo peniano podem ocasionar a incapacidade de ereção, problemas na próstata, diabetes, câncer e lesões espinhas também são elencados como causas frequentes.
  • Ansiedade: Esse é um fator de preocupação para os homens dos séculos XX e XXI, a ansiedade com a performance sexual é uma pauta muito comum nos consultórios terapeuticos.
  • Causas diversas: Podemos encontrar o tabagismo como um forte causador da disfunção erétil.

Sintomas

Os sintomas mais registrados pela academia de urologistas da universidade de Columbia são:

  • perda de libido ou a completa incapacidade de ereção seja por práticas medicamentosas.
  • lesões, câncer, diabetes e hábitos de tabagismo podem ocasionar a disfunção erétil.

Tratamentos

  • Medicamentos orais: Um produto que vem ganhando cada vez mais seguidores é o Maca Power. Esse medicamento promete milagres tanto no aumento do apetite sexual quanto numa ereção mais duradoura, ele já é chamado de Viagra 3.0 por usuários do produto!
  • Terapia sexual: Muitos homens recorrem a terapeutas, sejam eles psicólogos e psicanalistas vocacionados para terapia sexual, os procedimentos baseiam-se na redescoberta pessoal, administração da ansiedade, estimular práticas sexuais para a construção do prazer.
  • Injeções estimulantes: Em alguns casos um procedimento mais evasivo pode ser bem exitoso, a injeção é geralmente aplicada ao lado do pênis para relaxar musculatura lisa que circundam as artérias do pênis, fazendo-as dilatar e proporcionando uma maior circulação de sangue.
  • Placebos: Existem algumas soluções que trabalham mais o psicológico do indivíduo com disfunção erétil os implantes penianos ou a criação de vácuo que proporcione uma ereção artificial, apesar da controvérsia enquanto as suas eficácias, também é uma opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *