O uso de aplicativos e redes sociais para relacionamentos

desconto-em-moteis

A cada ano que passa mais pessoas estão conectadas, seja em computadores, notebooks, tablets ou celulares. Esse fato mudou diversas coisas no mundo, inclusive a forma de se relacionar e conhecer novas pessoas. Hoje em dia há diversos aplicativos e redes sociais para encontrar o par ideal e até para conseguir desconto em motéis, afinal, isso tudo está relacionado, não é verdade?

Os aplicativos para relacionamentos

Usar a internet para paquerar ou fazer novas amizades é algo comum atualmente, principalmente entre jovens, ainda mais porque é simples e prático, basta baixar um aplicativo, fazer o cadastro e começar a procurar uma pessoa que seja interessante. Após encontrar alguém, surgem as primeiras conversas até o encontro na vida real.

Claro, isso em situações que dão certo. Nem sempre dá certo, aquele papo de “as aparências enganam” podem muito bem ser aplicadas nessa situação, pois você pode ver fotos da pessoa e se interessar, mas depois de conversar, você percebe que a pessoa é diferente do que imaginava e acaba não acontecendo um encontro, faz parte.

O Tinder é um grande exemplo de sucesso quando o assunto é aplicativo para relacionamentos, basta deslizar o dedo na tela para esquerda para desconsiderar a pessoa que apareceu ou deslizar para direita para mostrar que tem interesse e assim dar um match.

Além do Tinder, há diversos aplicativos como Happn, Badoo, Kickoff, POF, entre outros. Basta acessar pelo celular, baixar e ver qual você considera o melhor. Para a comunidade LGBT também há aplicativos nesse aspecto, como Hornet, Grindr, Hinge e Her.

A questão aqui é desencalhar, ou seja, encontrar a alma gêmea e largar a vida de solteiro (a). As vezes isso pode durar apenas um encontro e normal, pois muitos jovens não pensam em se comprometer cedo ou também pode gerar um relacionamento para a vida toda.

Esses fatores variam de pessoa para pessoa, o fato é: ferramentas não faltam.

Porém, nem tudo são flores. Conhecer alguém pela internet pode ser arriscado, pois a pessoa pode estar mentindo, se passando por um outro indivíduo (famosos “fakes”) ou estar com alguma outra intenção. Vários casos já foram noticiados mostrando encontros que não deram certo ou que na verdade eram armadilhas.

Sem contar que às vezes a realidade não é igual a expectativa, seja em relação a aparência ou pelo modo de ser e agir da pessoa. Por isso é importante ter alguns cuidados, conhecer bem a pessoa e caso não se sinta seguro, não arrisque.

O que achou de conteúdo? Alguma dúvida, crítica ou sugestão? Compartilhe para que mais pessoas saibam sobre os usos de aplicativos/redes sociais para relacionamentos e deixe um comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *