3 Dicas para melhorar sua saúde

melhorar sua saúde

Hoje podemos notar uma preocupação cada vez maior com nossa saúde. Mesmo com o avanço da tecnologia, o que nos permite viver mais, nossa preocupação em viver mais e melhor, vem ganhando mais espaços nas rodas de conversa com nossos amigos.

E isso pode ser notado com alguns comportamentos e evidências no mercado. Não sei se já notaram, mas houve um aumento significativo no número de academias. De acordo com o site Diário do Comércio, em um levantamento feito pelo SEBRAE, somente em São Paulo, esse tipo de negócio cresceu 165,6% nos últimos anos.

Mas não é só ir para academia que irá tornar sua vida e saúde melhor. Para isso, levantamos algumas dicas extras para você colocar no seu dia a dia, e de fato mudar seus hábitos.

melhorar sua saúde
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Alimentação saudável

Sabia que o que você come, reflete no seu dia a dia? Se alimentar mal traz muitos riscos a saúde, ao seu bem-estar e a forma como conduz o seu dia a dia. Dependendo do que você ingere, seja de manhã ou até mesmo no almoço, pode tornar seu dia mais pesado, cansativo, e assim, afetar diretamente a sua produtividade.

Algumas dicas de alimentos saudáveis

  • Frutas, verdura e legumes: maça, banana, agrião, aipo, laranja.
  • Cereais, raízes e tubérculos: Milho, aveia, batata, inhame, mandioca.
  • Alimentos de origem animal: frango, peixe, carnes vermelhas, leite, iogurte.

Evite:

  • Açucares: doces, balas, chocolates, sorvetes
  • Gorduras: frituras, manteiga, fast food, requeijão.
  • Alimentos com excesso de sal: salgadinhos, molhos, temperos prontos, sopas industrializadas.

Pratique atividade física

Além de se alimentar bem, é preciso adotar a prática de uma atividade física. Existem diversas que você pode escolher aquela que mais te atrai e que possa facilitar a tornar um hábito na sua rotina.

Algumas dicas de atividades físicas:

Andar de bike: É uma atividade prazerosa que ajuda no fortalecimento dos músculos, perda de peso, melhora o bem-estar, reduz o colesterol, além de aumentar o fôlego.

Correr: Correr também pode se tornar o seu hábito saudável do dia a dia. Você pode correr tanto na esteira da academia, quanto também na rua, ao ar livre. A corrida é um dos melhores exercícios para o coração, entre outros benefícios, como: fortalecer as articulações, emagrecer, melhora a qualidade auditiva, entre outros.

Mas é preciso tomar cuidado para que a prática não prejudique não só o seu desempenho, mas também o seu corpo, para isso se equipe de um bom tênis running que proporcione conforto em sua corrida.

Você também pode ter alguns acessórios para corrida, como: viseiras, óculos ou até mesmo roupas para correr que sejam mais confortáveis para esta prática.

Durma bem

Dormir bem é essencial para que nossa saúde esteja bem, o nosso desempenho seja o melhor, e que consigamos viver melhor.

Alguns benefícios de uma boa noite de sono:

  • Reduz o estress
  • Melhora o seu humor
  • Estimula o raciocínio
  • Rejuvenesce a pele

O importante é ver quantas horas de sono é o ideal para que você descanse e consiga recuperar as energias para um novo dia.

Conclusão

Esses são 3 pequenos hábitos que ajudam a melhorar a sua saúde e seu estilo de vida. Procure também avançar em outros pontos, como beber água, o que é muito importante. Tomar sol nos horários corretos, alongar-se, reservar tempo para familiares e amigos, se divertir, entre outras práticas que irão ajudar no seu dia a dia.

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