roupa masculina para ter no seu guarda

4 peças de roupa masculina para ter no seu guarda

Cansado das mesmas roupas, quer mudar seu estilo ou dar aquela renovada nas roupas porque já estão furadas ou desgastadas? Então confere este post, pois separamos alguns itens que você deve ter no seu guarda-roupa que você pode comprar para montar o seu estilo.

roupa masculina para ter no seu guarda
roupa masculina para ter no seu guarda

Principais peças para se ter no guarda-roupa

Aqui vãos as peças que você precisará para ter opções sortidas de peças que vão compor o seu look, seja em um dia frio, um dia de calor, uma festa ou até mesmo trabalho.

Camiseta

Camisetas são itens indispensáveis  em um guarda-roupa. Porém não somente a peça, mas os seus estilos. E isso vai depender muito do gosto de cada um. Por exemplo, temos opções de camiseta pólo, camiseta lisa, camiseta estampada, florida, camiseta regata, entre outras.

O importante de uma camiseta masculina, assim como qualquer outra, é a preocupação com o tecido e sua durabilidade. Não caia no conto de camisetas extremamente baratas, pois serão peças descartáveis, onde logo você precisará renovar, isso devido ao próprio desgaste do tecido, desbotar ou rasgar facilmente.

Uma marca boa de camiseta e não precisa necessariamente lutar Jiu jitsu, é a Alliance Jiu jitsu. Ela possui camisetas de excelente qualidade, tecido e bonitas.

Shorts

Nos dias de calor, o shorts pode vir a calhar. Além de deixar mais confortável, pode compor um bom look escolhido com uma camiseta adequada. Para isso, é importante notar o caimento e tamanho. Você pode deixar a camiseta a altura média do zíper, ou se gosta de um estilo mais largado, uma camiseta mais longa pra compor esse look.

O shorts masculino também possui diversos tecidos que podem ser opções sortidas no seu guarda-roupa. Temos opções de shorts de sarja, shorts jeans, shorts de linho, entre outros. É legal experimentar para compor o look que lhe de maior conforto e agrado.

Temos outra variação que são as bermudas masculinas, onde são mais longas a ponto de cobrir o joelho. Nessa peça também é preciso escolher o tecido que mais agrada, como: jeans, tactel ou outros. Isso vai depender também do ambiente que estiver, por exemplo, na praia, a recomendação é sempre um tactel.

Calça jeans

Outra peça fundamental para se ter no guarda-roupa é uma calça jeans. Ela é uma ótima peça para compor looks tanto despojados quanto um pouco mais sérios. Por exemplo, você pode casar uma calça jeans com uma camiseta, calça jeans com uma camisa social lisa, uma calça jeans com camiseta e um belo blazer, entre outras combinações que formará um belo look para o ambiente em que estiver.

O importante é acertar caimento da calça a ponto de não deixá-la folgada, comprida demais ou caindo. Procure escolher o tamanho ideal e se quiser arriscar mais um pouco no estilo, existem algumas empresas e pessoas que realizam customizações na peça.

Blazer

Como dito acima, o blazer pode ser uma ótima peça de combinação. Mesmo que você não utilize todos os dias em um traje formal de trabalho, ter essa peça no guarda-roupa é totalmente válido para que em uma ocasião de festa, e sair com os amigos, possa dar um toque elegante, mas não tão formal.

Procure combiná-lo pensando em tamanho e cores de acordo com a peça complementar que estiver usando.

Conclusão

Procure comprar modelos diferentes para cada ocasião em uma quantidade de 2 a 3 peças variáveis para que possa revezar e montar looks diferentes. Brinque com as combinações, peça ajuda aos consultores das lojas, e assim, tenho certeza que estará pronto para impressionar em qualquer ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *