Como Montar Uma Empresa De Lavagem De Tapetes E Estofados A Seco

Lavagem De Tapetes E Estofados

Difícil encontrar uma casa, apartamento onde você não encontre um tapete, principalmente aqueles tapetes pesados. Não somente em residências, atualmente é possível também fazer parte do mobiliário de escritórios espalhados pela cidade.

Diante desse grande número, não deixa de surgir a oportunidade de negócios neste setor, o que vem a despertar o interesse de empreendedores em atuar neste ramo. E neste conteúdo, traremos algumas dicas para quem pretende atuar neste ramo.

Análise de mercado

A análise de mercado é fundamental não somente neste ramo de limpeza, como em qualquer outro. E analisando o mercado de lavagem de tapetes e estofados, pode perceber a oportunidade de mercado que se apresenta.

Tapetes pesados principalmente, necessitam do seu cuidado, manutenção e lavagem. E não são todas as pessoas que dispõem de tempo, conhecimento e até equipamentos de limpeza profissional para realizar este serviço, o que cria exatamente essa oportunidade para os empreendedores deste setor.

Quem são os clientes

Entender o perfil de cliente, a chamada persona, é essencial para o sucesso de comunicação da sua oferta, entender o ciclo de vendas, abordagem comercial, como também acertar na proposta de valor.

Existem outros pontos importantes como saber onde seu público está, seus interesses, entender as necessidades, o poder de compra, entre outros fatores que influenciam diretamente no sucesso do negócio.

Concorrência

Quem serão seus concorrentes? E aqui vai uma observação importante. Você não deve considerar somente aquele concorrente que está na mesma rua ou bairro. Com o avanço da tecnologia e internet, a gama de concorrentes cresceu bastante, e o cliente pode estar a um click de distância de qualquer empresa que ofereça este tipo de solução.

Conheça bem os concorrentes, seus pontos fortes e fracos, e explore as oportunidades para se diferenciar e ganhar mercado.

Localização da empresa

A localização da empresa é outro ponto chave. Aqui temos duas linhas de pensamento. Você pode ter um negócio local, então a escolha é muito importante pensando no público em volta, movimentação e outros fatores que irão influenciar. Como também ter um negócio online, e aqui ter um site bem apresentado que transmita confiança é fundamental para atrair a atenção dos clientes.

Mas de todo modo, você pode ter um negócio físico, mas não deixe de ter uma presença online, pois hoje estamos todos conectados, e se você não estiver presente, o seu concorrente estará e ganhará a atenção do seu cliente.

Contratação de funcionários

A contratação de funcionários é outro item a ser considerado quando for abrir um negócio. Profissionais para atender o cliente, executar o serviço, pessoal responsável pela parte administrativa, e conforme for crescendo o negócio, outros profissionais com determinada habilidade.

Como será a linha de frente com o seu cliente, é preciso cuidado na contratação. Profissionais qualificados, alinhados ao propósito e valores da empresa, e que agregue valor ao negócio e ao seu cliente.

Marketing

Por último, e não menos importante, o marketing. É preciso investir em marketing como forma de conquistar novos clientes e crescer o negócio. É preciso planejar parte da verba/faturamento ou captação de recurso para aquisição de clientes, como forma de crescer o negócio.

Sendo uma fase boa ou ruim, deve ser investido em marketing,principalmente nas fases ruins. Não caia no erro de ser o primeiro item a ser cortado na empresa caso tenha algum problema de caixa.

Deixe uma resposta