Como mudar o seu estilo de vestir com roupas de brechó de luxo

brecho-de-luxo

Se você tem o mesmo estilo há mais de quatro ou cinco anos, é hora de agitar as coisas. Mudar seu estilo pode ser importante para manter sua aparência em sintonia com a sua vida e impedir que você pareça mais velha ou (sem graça) mais nova que sua idade real. Felizmente, renovar seu estilo não é tão intimidador quanto você imagina. De fato encontrar seu novo visual pode ser gratificante e até um pouco divertido.

Você pode encontrar opções de roupas incríveis nos brechós de luxo, tanto online quanto físicos, esses lugares são excelentes alternativas para um consumo mais sustentável e inteligente. Acompanhe as nossas dicas para mudar o estilo de vestir com roupas dos brechós de luxo.

  1. Avalie seu estilo atual

Antes de fazer uma alteração no estilo, primeiro considere o que funciona e o que não funciona no seu estilo atual. Em particular, considere por que você tem o estilo atual que você possui. Por exemplo, o seu estilo é basicamente jeans e camisetas porque você não gosta de gastar muito tempo pensando em roupas mais elaboradas? 

Nesse caso, seu novo estilo precisará ser simples e fácil para você. Tentar impor a si mesmo um estilo que não combina bem com sua personalidade, seus hábitos e seu estilo de vida geralmente falham; portanto, pense cuidadosamente sobre as necessidades desse novo estilo.

  1. Pense na praticidade

Muito mais que pensar em como você quer parecer, pense no que você precisa. Algumas perguntas devem ser feitas:

Qual é o seu trabalho ou ambiente escolar? Existem restrições práticas específicas sobre o vestuário?

Como seu estilo complementará melhor seu estilo de vida? Em que lugar você mora? Deseja se adaptar ou se destacar do ambiente e em que grau? Uma forma de clima predomina e seu estilo será praticável nesse clima?

Além  disso, certifique-se de que seu novo objetivo de estilo seja realista, caso contrário, você poderá se sentir frustrado e incapaz de alcançar seu objetivo.

Seja realista e opte por um estilo compatível com sua personalidade. Nos brechós de luxo você descobre uma diversidade de estilos, separe um tempo para pesquisar com calma!

  1. Comece com o básico para criar seu novo guarda-roupa

Para adotar qualquer estilo antes é preciso ter noções básicas versáteis e, embora os tipos adequados ao seu estilo variem dependendo da aparência que você deseja, os princípios básicos mais comuns incluem:

  • Camisas em cores sólidas: dependendo do seu estilo, suas camisetas básicas podem diversas, mas sejam elas quais forem, suas camisetas básicas serão os grampos essenciais de camadas do seu estilo;
  • Calças pretas: estas são essenciais para quase todos os guarda-roupas e são versáteis a ponto que você possa vesti-las para ocasiões formais ou para ocasiões mais casuais. Procure por um corte de calça que seja moderno e ao mesmo tempo ideal para o seu biotipo.
  • Jeans: jeans mais escuros são geralmente mais versáteis, mas novamente dependem do seu estilo particular. Quaisquer que sejam os jeans que você escolher, verifique se eles se encaixam perfeitamente em você. 
  • Camisolas ou casacos de lã em cores sólidas: como as camisas, os suéteres são um componente importante de camadas. Se você prefere blusas de luxo ou cardigãs retrô, deve ter pelo menos alguns diferentes à mão para criar composições interessantes.
  • Uma saia e um vestido versáteis: se vestidos e saias já fazem parte do seu estilo, você deve comprar pelo menos um de cada cor e que ao mesmo tempo sejam peças versáteis, como uma saia lápis preta ou um vestido de cor neutra.
  1. Concentre-se nas suas cores

Descubra quais cores mais harmonizam com seu tom de pele e olhos e trabalhe nessa paleta. Seu novo estilo deve destacar o melhor de você! 

Para determinar quais são as cores que mais combinam com você, leve um amigo que seja da sua confiança para realizar compras nos brechós de luxo com você e, em seguida, experimente roupas em uma ampla variedade de cores e peça que ele te ajude a julgar quais são as peças mais adequadas para você.

  1. Mantenha-se focado no seu modelo de estilo

À medida que você continua adicionando peças ao seu guarda-roupa, mantenha em mente o seu modelo de moda. Se você precisar de um auxílio visual, crie seu próprio lookbook pessoal que inclua imagens que incorporem seu modelo de estilo e que possam ajudá-lo em suas escolhas.

Tenha em mente exatamente o que você está procurando. Aparecer em um brechó de luxo sem uma ideia clara de quais itens específicos você procura pode deixá-lo sem direção e pode levá-lo a fazer compras das quais se arrependerá ou desistir de frustração. Mas com uma noção clara do que você procura, você pode adicionar itens do brechó de luxo ao seu closet de maneira consistente, inteligente e eficiente.

Deixe uma resposta