Conheça um pouco da história do Hipercard

conheça mais sobre o cartao hipercard

O Hipercard é bastante presente na vida de muitos brasileiros, mas você sabe como ela se consolidou em território brasileiro?

Se você está pensando em obter esse cartão, pode ser muito interessante você conhecer um pouco da história do cartão Hipercard, afinal de contas, é somente tendo conhecimento dos antecedentes que você pode julgar se algo é confiável ou não. Como se trata de um cartão de crédito e, consequentemente, do seu dinheiro, a última coisa que você irá querer é depositar confiança em uma empresa de caráter dúbio, por isso, confira esse post para saber um pouco mais sobre o histórico do Hipercard.

conheça mais sobre o cartao hipercard

Conhecer a história do Hipercard pode fazer você obter uma confiança ainda maior na empresa.

Atualmente, o Hipercard é uma administradora de cartões de crédito cuja sede está localizada no Recife. A empresa detém uma participação majoritariamente oriunda de territórios brasileiros situado nas regiões Sul e Nordeste, contudo, ela está atuando e difunde todos os seus serviços por toda extensão geográfica do país. Dados de 2011 indicam que mais de 13 milhões de cartões foram emitidos, mas essa é somente uma parte da sua grande história.

História do Hipercard

Apesar de não parecer, a história do Hipercard já tem quase 50 anos de existência, pois os seus serviços foram iniciados no ano de 1970, mas diferente do que se pode imaginar, a sua missão inicial era de trazer facilidade e segurança nos pagamentos com cheque. Esse objetivo se dava porque nos primórdios de sua existência o Hipercard era uma administradora do cartão fidelidade do grupo BomPreço.

Somente 12 anos depois, em 1982, é que o cartão fidelidade passou a ser chamado de Cartão Hiper e começou a ser comercializado como um cartão private label. Foi a partir dessa época que os seus clientes passaram a ter um crédito rotativo para efetuar compras nas lojas da rede BomPreço. Percebendo uma massiva procura pelo Cartão Hiper, outros lojistas de Recife começaram a demonstrar interesse pela utilização desse cartão, e foi nesse contexto que começou a sua expansão.

Em razão do sucesso gerado, o cartão passou a ser amplamente aceito em outros estabelecimentos que faziam parte dos chamados HiperCenter. Esse impacto fez com que o cartão passasse por algumas mudanças, como a alteração do nome para “Hipercard”, em 1991. Somente após esse feito que dois anos depois, em 1993, que o Hipercard finalmente tornou-se um cartão de crédito.

Analisando bem, esse é um grande feito, pois essa expansão e ancho reconhecimento fez com que o Hipercard se tornasse o primeiro cartão de loja do Brasil a ser aceito em vários outros estabelecimentos comerciais, um mérito que nenhuma outra loja é detentora. Porquanto, é plenamente verdadeiro afirmar que essa é uma empresa confiável e que possui um grande valor dentro do mercado empresarial.

compras pela internet seguras

O avanço desse cartão é tão grande que, com ele, você também consegue realizar compras pela internet.

Isso é tão verossímil que, no ano de 2004, a empresa colheu os frutos dos seus esforços, pois o cartão Hipercard foi comprado pelo extinto Banco Unibanco, uma das maiores instituições financeiras do Brasil. Foi também nessa época que ocorreu a mudança de controle acionário do BomPreço para a rede Walmart e, dessa forma, o cartão passou a ser oficial da rede BomPreço, mas se estendendo à rede Walmart Brasil.

Mas os seus relevantes acontecimentos não param por aí, pois em 2008 houve a unificação do Banco Itaú com o Banco Unibanco o que, indiretamente, resultou no alavancamento de aquisição dos cartões Hipercard. A sua expansão continuou e, hoje, é aceito em todo o Brasil. 

Um dado de 2011 apontava que cerca de 600 mil estabelecimentos aceitavam o cartão Hipercard, contudo, estima-se que após a parceria com o Redecard, o cartão expandiu a sua aceitação em mais de 6.000 estabelecimentos. Após o mês de maio de 2011, quando o Hipercard findou a exclusividade com a rede Walmart, outras redes puderam começar a aceitar a bandeira, sendo o Extra a primeira a aderir, o que também contribuiu para o aumento de clientes.

Essa é a história da empresa Hipercad e de como o ela se consolidou no território brasileiro, e é notável perceber que, desde o seu início, a empresa demonstrava ter bastante potencial, e ele não foi desperdiçado. Portanto, analisando em retrospecto, chega-se facilmente na conclusão de que é confiável obter o cartão Hipercard, mas antes de você se decidir por completo, há outras informações que você precisa saber, e iremos mostrá-las a seguir.

Perguntas frequentes sobre o cartão Hipercard

Muitas pessoas que estão prestes a obter o cartão ou que já são clientes Hipercard possuem algumas dúvidas, e com intuito de elucidar todas essas questões, resolvemos elencar uma série de perguntas frequentes sobre o cartão Hipercard. Para conferir as respostas, basta continuar deslizando.

Quais os benefícios do cartão Hipercard?

Um dos benefícios mais interessantes é o fato de ser um cartão de crédito sem anuidade, mas essa não é a sua única vantagem. Com o cartão Hipercard você pode conseguir até 40 dias sem juros para pagar as suas compras, e além disso, atualmente, o cartão é aceito em mais de um milhão de estabelecimento. Um diferencial gigante é que o Hipercard possibilita a existência de dois limites, algo nunca visto dentro do âmbito de cartões de crédito.

dois limites pelo cartao hipercard

O fato de o Hipercard possuir a presença de dois limites é um dos fatores decisivos para solicitar esse cartão de crédito.

Um limite é destinado para compras à vista, enquanto o outro compele compras parceladas. Mas as suas vantagens também não terminam aí, pois com esse cartão você ainda tem a possibilidade de financiar a sua fatura, quando você não tem o dinheiro total para pagá-la. É permissível obter seguros, capitalização e serviços financeiros com esse cartão, uma ótima vantagem para quem utiliza essas ferramentas.

Como pedir a 2º via da fatura?

Essa é uma dúvida que eventualmente você pode precisar saber, mas a maneira de como emitir a 2º via da fatura Hipercard é bem simples, e você pode escolher o meio que mais agradar você. Por exemplo, você pode pedir a segunda via através da internet, do telefone ou, se preferir, presencialmente.

Onde pagar a fatura após o vencimento?

Se a fatura do seu cartão passou 20 (vinte) dias da data de vencimento, você deve seguir as instruções da ficha do boleto, ou seja, a ficha de compensação. Caso ainda não tenha passado esses 20 dias, a fatura é pagável em qualquer agência bancária, lojas Walmart, Big e BomPreço.

Como desbloquear o cartão de crédito Hipercard?

Por razões de segurança, todo cartão enviado para o seu endereço é bloqueado, pois isso pode evitar qualquer tentativa de compra não autorizada em caso de extravio, por exemplo. Para desbloquear o seu cartão, você deve ligar para a central de atendimento pelo número 0800 720 0030.

O que significa o valor mínimo do extrato?

Como o nome sugestiona, o valor mínimo é a quantia mínima que você deve pagar para manter o seu cartão em dia, mas ele deve ser usado somente em situações de extrema necessidade. Nesses casos, a diferença entre o valor mínimo pago e o valor total da fatura é automaticamente financiado, com vencimento para próxima fatura, isso é chamado de “Crédito rotativo”.

Como acessar os serviços online do cartão Hipercard?

Para tal feito, você deve ter em mãos somente a numeração do seu cartão e a sua senha, mas não é a senha cadastrada no cartão, mas sim uma senha própria para essa finalidade. Caso você ainda não seja detentor de uma, entre em contato com a Central de Atendimento e solicite a sua.

Essas são algumas das dúvidas frequentes de quem é ou está pensando em se tornar cliente Hipercard. Se você gostou dessas informações, não deixe de compartilhar nas suas redes sociais ou com algum amigo seu que precisa saber dessas questões. No mais, despedimo-nos por aqui, até a próxima!

Deixe uma resposta