Arquivo da categoria: Jardins&Decoração

Dicas fundamentais para comprar materiais de construção

Construir uma casa ou reformá-la é uma chance para deixar a moradia do jeito que sonhou, não é verdade? Porém, para isso acontecer é preciso pensar em diversos aspectos como no projeto da sua casa e é claro, nos materiais de construção mais adequados.

Comprar materiais de construção não costuma ser uma tarefa fácil. Qual a quantidade de materiais que se deve comprar? Qual marca escolher? O que é melhor, telhas galvanizadas ou telhas de PVC? Enfim, há diversas dúvidas que cercam esse processo e por isso separamos dicas para te ajudar nessa hora, confira!

Liste todos os materiais

Para que você não esqueça de nenhum material, organize-os em uma lista, ou seja, coloque em um papel ou celular tudo o que vai precisar, como, cimento, tijolos, cabos, fios, pisos, areia, aço, entre outros, para que assim você não tenha dor de cabeça com sua obra.

Uma dica é separar a lista por categorias, ou seja, quais materiais comprar para cada ambiente da construção.

Pesquise

Parece clichê, mas é essencial fazer boas pesquisas antes de fechar qualquer negócio. Procure por estabelecimentos especializados, verifique se há uma equipe capacitada a disposição e se há variedade de produtos, além de marcas de qualidade.

Também considere a validade dos materiais, o estoque disponível e os prazos de entrega. Faça pelo menos três orçamentos diferentes.

Pense na estética

Não esqueça de avaliar as questões estéticas do projeto, desde a estrutura interna até o acabamento externo. Avalie como a obra pode ficar com o design e estilo que você pretende, assim você também tem ideia dos tipos de materiais que vai comprar, se algo mais moderno ou rústico, por exemplo.

Avalie a marca

Além da estética, é importante que você avalie a marca que está comprando, procure evitar materiais de marcas desconhecidas ou que o preço esteja muito abaixo do normal, pois isso pode indicar que a qualidade é inferior e que pode acabar tendo uma vida útil curta. O barato pode sair caro.

Não esqueça de conferir tudo na entrega

Após ter feito a lista, pesquisado em diferentes lojas e avaliado outras questões, é hora de receber os materiais. Nesse momento, confira tudo o que comprou, se a quantidade está certa, se o tamanho está certo, se foi o modelo que você escolheu na loja e se não há algo danificado ou com irregularidades.

E caso algum material se enquadre nessas questões, não assine o recibo, escreva no verso da nota o que está incorreto e entre em contato com a loja. Agora, se o problema não for resolvido, recorra a um órgão de defesa do consumidor de sua cidade e não saía no prejuízo.