Ração balanceada X Ração caseira Qual a ração mais indicada? 

ração caseira

As rações caseiras apresentam muitas qualidades a principal delas é o fato de não possuírem conservantes, e por isso são consideradas melhores do que as rações fabricadas que são balanceadas com o objetivo de oferecer todos os nutrientes necessários para alimentação saudáveis dos cães. 

ração caseira

As rações que compramos no supermercado geralmente são rações balanceadas, as necessidades nutricionais dos cães são parecidas com as dos seres humanos, os cães necessitam de carboidratos, proteínas e vegetais que compõe uma alimentação saudável. 

Não é aconselhável utilizar temperos prontos na alimentação dos cachorros, os temperos condimentados podem fazer mal para o cãozinho, o mais indicado é que a comida ou ração do cachorro seja preparada separadamente da comida dos seres humanos [ Veja! Receita de Comida Caseira Para Cães- Blog do Meu Querido Vira-Lata]. 

Cães Pequenos e Grandes Podem Comer a Mesma Ração? 

As necessidades nutricionais de cachorro pequenos e grandes também não são as mesmas para cachorro de porte grande, pequenos e médios, desta maneira ao preparar a ração caseira o dono deve estar atento ao tamanho dos pedaços de carne e legumes que é colocado na receita. 

Os cães pequenos não conseguem ingerir pedaços grandes, também não é aconselhável osso muito grandes deixados na comida do cachorro, eles podem ser oferecidos como lanche da tarde ou petisco, os ossos pontudos de galinha por exemplo não devem ser oferecidos para os cães. 

Os cães pequenos devem receber porções menores de ração em relação aos cães de grande porte, para não errar o dono pode ter como base o tamanho do comedouro ou potinho que é oferecido a ração, geralmente possuem 3 (três) tamanhos pequenos, médios e grandes, os tamanhos pequenos são indicados para cachorro pequeno, tamanhos médios para cachorro médio e grande para cachorro de grande porte. 

Posso Oferecer Ração Fabricada Para Meu Cachorro? 

Não são todos os tutores que tem tempo de prepara a ração para seus cães, as rações fabricadas também possuem qualidades que podem ser consideradas, a principal delas é que são balanceadas, prefira rações com vegetais além da carne. 

Os fabricantes também estão atentos a utilização de conservantes, por isso é necessário ver a embalagem da ração, pode ser que contenha informações importantes como: Produto Natural! Alimento Saudável Para o Cão! Ou Não Contém Conservantes!

Clique aqui! Conheça o Blog do Meu Querido Vira-Lata

Deixe uma resposta