Arquivo da categoria: Saúde

3 Dicas para melhorar sua saúde

Hoje podemos notar uma preocupação cada vez maior com nossa saúde. Mesmo com o avanço da tecnologia, o que nos permite viver mais, nossa preocupação em viver mais e melhor, vem ganhando mais espaços nas rodas de conversa com nossos amigos.

E isso pode ser notado com alguns comportamentos e evidências no mercado. Não sei se já notaram, mas houve um aumento significativo no número de academias. De acordo com o site Diário do Comércio, em um levantamento feito pelo SEBRAE, somente em São Paulo, esse tipo de negócio cresceu 165,6% nos últimos anos.

Mas não é só ir para academia que irá tornar sua vida e saúde melhor. Para isso, levantamos algumas dicas extras para você colocar no seu dia a dia, e de fato mudar seus hábitos.

melhorar sua saúde
melhorar sua saúde

Alimentação saudável

Sabia que o que você come, reflete no seu dia a dia? Se alimentar mal traz muitos riscos a saúde, ao seu bem-estar e a forma como conduz o seu dia a dia. Dependendo do que você ingere, seja de manhã ou até mesmo no almoço, pode tornar seu dia mais pesado, cansativo, e assim, afetar diretamente a sua produtividade.

Algumas dicas de alimentos saudáveis

  • Frutas, verdura e legumes: maça, banana, agrião, aipo, laranja.
  • Cereais, raízes e tubérculos: Milho, aveia, batata, inhame, mandioca.
  • Alimentos de origem animal: frango, peixe, carnes vermelhas, leite, iogurte.

Evite:

  • Açucares: doces, balas, chocolates, sorvetes
  • Gorduras: frituras, manteiga, fast food, requeijão.
  • Alimentos com excesso de sal: salgadinhos, molhos, temperos prontos, sopas industrializadas.

Pratique atividade física

Além de se alimentar bem, é preciso adotar a prática de uma atividade física. Existem diversas que você pode escolher aquela que mais te atrai e que possa facilitar a tornar um hábito na sua rotina.

Algumas dicas de atividades físicas:

Andar de bike: É uma atividade prazerosa que ajuda no fortalecimento dos músculos, perda de peso, melhora o bem-estar, reduz o colesterol, além de aumentar o fôlego.

Correr: Correr também pode se tornar o seu hábito saudável do dia a dia. Você pode correr tanto na esteira da academia, quanto também na rua, ao ar livre. A corrida é um dos melhores exercícios para o coração, entre outros benefícios, como: fortalecer as articulações, emagrecer, melhora a qualidade auditiva, entre outros.

Mas é preciso tomar cuidado para que a prática não prejudique não só o seu desempenho, mas também o seu corpo, para isso se equipe de um bom tênis running que proporcione conforto em sua corrida.

Você também pode ter alguns acessórios para corrida, como: viseiras, óculos ou até mesmo roupas para correr que sejam mais confortáveis para esta prática.

Durma bem

Dormir bem é essencial para que nossa saúde esteja bem, o nosso desempenho seja o melhor, e que consigamos viver melhor.

Alguns benefícios de uma boa noite de sono:

  • Reduz o estress
  • Melhora o seu humor
  • Estimula o raciocínio
  • Rejuvenesce a pele

O importante é ver quantas horas de sono é o ideal para que você descanse e consiga recuperar as energias para um novo dia.

Conclusão

Esses são 3 pequenos hábitos que ajudam a melhorar a sua saúde e seu estilo de vida. Procure também avançar em outros pontos, como beber água, o que é muito importante. Tomar sol nos horários corretos, alongar-se, reservar tempo para familiares e amigos, se divertir, entre outras práticas que irão ajudar no seu dia a dia.

Tipos de Ração para Gatos

Uma das dúvidas mais comuns para tutores de gatos é a alimentação do bichano. Existem tantos tipos de ração no mercado que fica difícil saber qual é a melhor ou a mais adequada.  E como a alimentação do pet é importantíssima, é preciso escolher com cuidado para garantir a saúde do nosso amigo sempre em dia.

Está em dúvida sobre como escolher? Então podemos ajudar:

ração para gato

Posso dar qualquer tipo de ração para o gato?

Não. A escolha da ração deve atender a uma série de requisitos que variam de acordo com as características do gato e suas necessidades nutricionais. Ignorar esses fatores pode fazer com que seu pet acabe doente ou sofrendo com carência de nutrientes. Sendo assim vale a pena passar o tempo pesquisando quais são as melhores opções e também aquela que agrada ao paladar do gato.

Além disso é importante dizer que não se deve dar comida caseira para gatos, pelo menos não aquelas que humanos consomem. Caso esteja interessado em comida caseira para gatos, saiba que existem receitas específicas para a alimentação deles.

Tipos de ração de gato que existem

Na prática existem três classificações de rações para gatos, cada uma com características específicas. Veja quais são elas:

  • Ração Standard: Essa é a mais econômica disponível nas prateleiras. Possui proteínas consideradas de baixa qualidade, base vegetal (que não é considerada apropriada para gatos) e digestão mais complicada para os felinos. Além disso possuir muitos corantes e conservantes. Isso faz com que a porção diária tenha de ser maior. Não costuma vir sinalizado no pacote.
  • Ração premium: Trata-se de uma alternativa considerada mediana por ter uma composição com mais base animais, facilitando assim digestão e absorção dos nutrientes mas ainda assim contém proteína vegetal, conservante e corante. Ainda requer uma quantidade maior para suprir a fome.
  • Ração Super Premium: É a melhor opção disponível no mercado, produzida totalmente com base animal e proteínas de qualidade superior, melhorando a absorção de nutrientes pelo organismo do pet. Não contém corantes nem conservantes, e tende a satisfazer mais rápido o felino. Também custa mais caro do que as rações standard e premium.

Além desses principais tipos de ração também é possível encontrar rações secas e úmidas, rações de acordo com a idade e pelagem, rações light, especial para gatos alérgicos, castrados, idosos, e com outras características.

Rações de acordo com as características do gato

Como mencionamos anteriormente, existem diversas opções de acordo com as características do felino. E são essas que veremos agora:

  • Ração para Filhotes: A recomendação para filhotes são de rações ricas em taurina e arginina, aminoácidos que fortalecem o sistema imunológico dos bichinhos, pois o organismo está em desenvolvimento e requer reforço nutricional. Nessa fase as rações em patê são mais indicadas por serem mais fáceis de digerir.
  • Ração para gatos idosos: Esses bichanos apresentam um metabolismo mais lento, e requerem menos calorias. As rações para gatos idosos são ricas em proteínas de alta qualidade, poucas gorduras, baixa concentração de fósforo, carboidratos de digestão fácil e nutrientes para manter o sistema imunológico em bom funcionamento.
  • Ração para gatos castrados: Gatos castrados tendem a comer mais que os não castrados, apresentando uma tendência maior a obesidade. Sendo assim esse tipo de ração apresenta fibras e nutrientes que dão sensação de saciedade. Rações úmidas são boas escolhas.
  • Ração Light: A ração light é uma boa aliada para lidar com a saúde de gatos obesos pois tem menos gordura e carboidrato que as tradicionais, o que diminui a ingestão de calorias.

Ração úmida faz mal para os gatos?

ração humida

As rações úmidas – sachês, patês e aquelas em latinha – são alvo de muitas desconfianças, mas ao contrário do que muitos pensam, elas são boas opções para os felinos. Embora haja muitas discussões a respeito do teor de sódio que elas contém, a verdade é que veterinários não chegaram a uma conclusão de qual seria o limite para o consumo ser considerado prejudicial para o gato.

Em todo o caso, elas são sim recomendadas para o seu gato, em especial por contribuírem para a saúde do trato urinário. Porém, é importante conversar com o veterinário a respeito da viabilidade de incluir esse tipo de ração na alimentação diária do gato e também a quantidade indicada de alimento, bem como horário.

Como escolher a ração mais adequada para o gato

A ração mais adequada para o gato é aquela que atende as demandas de acordo com a idade e características do pet, assim como aquela que pode ser encontrada com facilidade no mercado e também que se encaixa no orçamento do tutor. Isso é importante pois uma vez que o gato se acostuma com uma ração, pode ser que mudanças não sejam nada bem vindas.

Em caso de dúvidas, convém verificar com o veterinário quais são as opções mais adequadas para o felino, em especial se ele tem características específicas ou problemas de saúde que requerem maior atenção.

7 Hábitos para incentivar a criatividade

Como incentivar a criatividade? Parece que os artistas conseguem isso e mais ninguém. Mas a verdade é que, seja qual for a área em que você trabalha, a criatividade é sempre bem-vinda.

Todos nascemos com uma capacidade criativa, apenas com o passar do tempo e dependendo das circunstâncias de cada um é estimulado ou não. Então, como incentivar a criatividade?

criatividade

Aqui estão algumas dicas para incentivar a criatividade

1. Promover novas experiências

Parte do nosso cérebro busca conforto, segurança, é por isso que ele tende a fazer coisas que já sabe, o que a longo prazo estagna e gera estresse toda vez que você tem que enfrentar algo novo. Portanto, manter seu cérebro acostumado a aceitar novos desafios pode fazer com que você se sinta à vontade com o novo.

Não estou falando de saltar de pára-quedas ou escalar o Everest. Com apenas pequenas ações todos os dias já soma. Por exemplo: Se você for convidado para uma reunião de amigos, não converse a noite toda apenas com aqueles que você já conhece, aproveite a oportunidade para conversar com novas pessoas.

Escolha uma comida que você nunca experimentou, leia livros ou assista filmes que você não escolheria, ouça e dance músicas que você não conhecia e use cores que você acha que não combine com você.

Abri sua mente!

Quer uma ajuda para melhorar sua memória? Conheça o ActionPro, suplemento para memória

2. Tome nota de tudo

As idéias não pedem permissão para entrar, mas quando chegam, elas saem. Se você não as escreveu, mesmo que pense que tem em mente, elas nunca são tão claras quanto quando você faz anotações.

Além disso, a magia de tomar notas é que quando você começa a sua mente não pára e eles estão gerando mais e mais idéias (muitos deles muito bobas, mas ei, é parte do show ). Mantenha um caderno e lápis com você em todos os lugares. Também pode ser o notebook ou seu celular, mas escrever à mão tem seu charme.

3. Voltei para a mesa analógica

E falando de encantos. Mesmo que você trabalhe o dia todo na frente de um computador, com o telefone ao seu lado, talvez seja bom ter também um canto analógico. Eu sei que você pode fazer um mapa conceitual no computador ir e montar as suas ideias, mas também se acostume a trabalhar com um quadro branco, marcadores, folhas brancas, lápis, legos, recortes de revistas e muito mais.

4. Atividades repetitivas

Tal como acontece com o conselho anterior, você incentiva sua mente a apresentar novas ideias, às vezes é bom deixar isso de lado. Você não pode meditar? Tente fazer alguma atividade repetitiva, sem pensar: Bordados, tricô, pintura, lavar talheres são atividades que dão uma pausa ao seu cérebro.

5. Tarefas não relacionadas ao que você faz

Para viver novas experiências todos os dias, você pode adicionar algo maior e fazer atividades completamente não relacionadas à sua área. Você trabalha com números o dia todo? Tente fazer um curso de desenho. Você trabalha em algo artístico? Tente desafiar sua parte lógica através de palavras cruzadas ou enigmas.

6. Procure criticar seu trabalho

Tire seu ego da sua zona de conforto e constantemente procure criticar seu trabalho. Acostume-se a receber julgamentos por aquilo que você faz, mas não deixe que isso o confunda ou desencoraje. O importante é pegar o que é valioso e descartar o que é inútil. Aqui só você tem a última palavra. Desta forma, você será capaz de polir suas idéias, fortalecer suas convicções e criar algo realmente genuíno.

7. Mantenha a curiosidade

Peça, pergunte, pergunte. Google, google, google. Décadas atrás, nem nos atrevíamos a sonhar com um dispositivo que tivesse tantas respostas. Não deixe que nenhum questionamento maluco aconteça com você, nenhum deles será inútil.

Menopausa e seus beneficos

Toda mulher, em uma certa idade, passa pela famosa menopausa. Entretanto, será que essa fase possui somente atributos ruins? Aqui, vamos analisar como a menopausa pode ser uma fase benéfica para a mulher.

Ao chegar na menopausa, a mulher precisa estar em uma idade maia avançada. Não existe uma idade especifica que o período acontece. Depende de cada mulher e de seu organismo.

Acontece que o organismo passa a produzir menos quantidade de hormônios ou até mesmo desregulá-los, fazendo com que as mulheres percebam várias sensações ao mesmo tempo.

A principal característica da menopausa é que a mulher passa a produzir uma mínima quantidade de óvulos, não as deixando mais propícia a procriar, ou seja, não sendo mais apta para reprodução.  Assim, nesse espaço de tempo, estão sendo encerrados os ciclos menstruais e ovulatórios.

Menopausa

Período climatério

Para entendermos melhor como se inicia o período menopausa, temos que observar o período climatério.

O climatério é o período de transição em que a mulher passa da fase reprodutiva para a fase de pré-menopausa. A diminuição das funções ovariana iniciam nessa fase, além de começarem a cessar, por completo, os ciclos menstruais.

Não podemos falar, especificamente, qual a idade exata para a menopausa. Como dito, há uma variação de mulher para mulher. Normalmente, procede entre os 45 e 55 anos.  O climatério tem início por volta dos 40 anos e se estende até os 65 anos.

Desde o período climatério, a mulher já inicia alguns desconfortos físicos. Com isso, é imprescindível que ela já procure ajuda profissional para evitar problemas hormonais futuros.

É de grande importância o acompanhamento médico desde o climatério, uma vez que ao entrar na menopausa, ocorre transformações no organismo feminino que aumentam a possibilidade de aparecimento e agravamento de doenças, por exemplo.

Então, se acompanhado de um médico, tais problemas podem ser tratados ou até mesmo evitado.

Principais sintomas

Período climatério

  • Menstruação irregular
  • Insônia
  • Ondas de calor repentinas com sudoreses
  • Falta de paciência
  • Formigamentos
  • Ansiedade
  • Tristeza com choro fácil

Menopausa

  • Menstruação quase nula
  • Diminuição dos hormônios estrogênio e progesterona
  • Fortes ondas de calor
  • Aumento de suor, principalmente a noite
  • Tristeza seguida de depressão
  • Secura vaginal e falta de desejo sexual
  • Ansiedade
  • Constantes variações de humor

Os desconfortos existem, porém é possível viver em harmonia com a menopausa. O ideal é a mulher encarar a fase de um modo agradável e, claro, sempre acompanhada por um profissional.

Existem diversos tratamentos para a menopausa. É importante lembrar que um tratamento pode ser diferente do outro. É preciso ir ao médico que através de exames, ele conhecerá seu organismo para confirmar qual tratamento ideal para cada situação.

Evitar doenças e ter uma vida saudável é fundamental para qualquer corpo, principalmente para as mulheres na menopausa. Com isso, ela poderá viver essa fase tranquilamente, sem nenhuma incomodo, desanimo ou inquietações.

Por razão disso, podemos dizer que existem vantagens e privilégios para as mulheres nessa fase. Apenas é preciso conhecer e praticar todos esses benefícios!

Menopausa e seus benefícios

Mesmo adquirindo vários desconfortos na menopausa, há uma grande possibilidade de viver bem e de bem com a vida!

Veja alguns benefícios e pensamentos que rege a favor da menopausa:

  • Diminuição do hormônio estrogênio: Com a diminuição do estrogênio, juntamente com a maturidade de cada mulher, elas podem alcançar o autocontrole, clareza de pensamentos e determinação.
  • Liberdade de cuidar de si: Normalmente, nessa fase, a mulher está com os filhos crescidos, não possuindo tanta responsabilidade.  Então, os cuidados e pensamentos são voltados somente para ela.
  • Atividades físicas: Praticar atividades física é um ponto fundamental para toda mulher. Como o tempo se torna seu aliado, ela pode se dedicar mais aos exercícios. Assim, prevenindo de muitas doenças, diminuindo os sintomas indesejáveis e precavendo seu bem-estar.

Além disso, a atividade física fortalece os músculos e ossos que reduz o risco de fraturas. Para uma mulher com a idade mais avançada, a precaução com os ossos devem ser analisados seriamente, para evitar tais fraturas.

É importante salientar que com a idade mais avançada, o metabolismo diminui. A perder quilos e absorção dos nutrientes se torna mais difícil. Por isso, é recomendado alcançar os cuidados desde o início do climatério.

Por essa razão, comprar roupas de ginasticas e um par de tênis para encarar os exercícios é um dos mais importantes segredos para se viver bem nessa fase.

  • Crescimento pessoal e mental: A junção do tratamento hormonal com as atividades físicas, a mulher consegue se equilibrar. Seu crescimento pessoal e mental são melhorados e amadurecidos, podendo evitar, até mesmo, a depressão.

Além disso, dormir em média de 6 a 8 horas por dia e exercitar o cérebro com um bom livro, ajuda nas atividades mentais, diminuindo o riscos, também, de cansaço e perda de memorias.

  • Autoestima: Com sua vaidade aflorada, a mulher cuida mais da sua beleza. Se divertem com amigas da mesma idade, fazem compras de seu interesse, viagens de sua preferência, entre outros motivos que fazem sua autoestima se elevar, sem mesmo ela perceber.
  • Atividade sexual: A mulher na menopausa também dispõe de atividade sexual livre de riscos de gravidez. Vivenciam o sexo mais libertador e prazeroso, além do alívio por não terem mais que lidar com a menstruação.

É bom lembrar, que o tratamento ajuda a mulher a não diminuir seu libido, a fim de não desinteressar do sexo.

Por fim, mulheres na menopausa que cuidam de seu corpo e sua mente aspiram melhor sua vida, sua casa, e tudo que há ao redor. O tempo são delas, somente delas! Se beneficiam apenas para seu bel prazer e de quem importa a elas.

Os benefícios podem ser muitos. Porém nada importa se o tratamento com o médico não for feito de forma adequada, ou se a mulher não se exercer. É preciso essa junção para que os benefícios sejam associados ao próprio bem-estar das mulheres.

Assim, a mulher facilita na boa vivencia, na fase conhecida culturalmente como o pior período da vida de uma mulher.

10 dicas para ser saudavel

Em meio a correria do dia-a-dia, muitas vezes, esquecemos de dar atenção para nosso corpo e saúde. Muitas doenças, como aquela gripe chata que aparece quando não queremos, ou até mesmo doenças mais sérias podem ser evitadas com alguns cuidados essenciais. Pensando nisso, separamos 10 dicas para ser mais saudável 🙂

dicas para ser saudavel

#1 Coma alimentos que façam bem para a saúde

“Você é o que você come” com certeza você já deve ter ouvido essa frase e, por mais clichê que pareça, muitas vezes esquecemos disso e não nos alimentamos da forma adequada. Inserindo alguns alimentos no dia-a-dia já é o necessário para viver com mais saúde, nuts, barrinhas de cereais sem açúcar e frutas são ótimos lanches para ter na correria do dia-a-dia. Na hora do almoço e jantar, invista em saladas e vegetais e jamais pule o café da manhã.

Leia também: Receitas FIT para café da manhã

#2 Beba muita água

Consumir água faz com que o metabolismo esteja em constante movimento, fazendo com que as células fiquem em movimento e o corpo todo funcione melhor. Atualmente, com a tecnologia, é possível baixar aplicativos para lembrar de beber água e controlar a quantidade ingerida durante o dia.

#3 Faça exercícios físicos

Nosso corpo precisa estar em constante movimento e, por isso, é indispensável a prática de exercícios físicos. Pode ser de manhã, na hora do almoço ou após o expediente de trabalho, o importante é praticar a atividade física. Na atualidade, existem muitas modalidades como crossfit, yoga, treinos funcionais e até a mais tradicional e conhecida musculação, escolha a que você mais se adapte e garanta sua saúde.

#4 Evite doces e refrigerantes

Ao longo da semana, evite o consumo de alimentos que possuem muito açúcar e substâncias prejudiciais para o corpo. Opte por frutas e sucos e deixe os doces e refrigerantes para o fim de semana, em poucas quantidades. No começo pode ser difícil mas com o tempo, garanto que você irá se acostumar.

Leia também: Emagreça de forma saudável

#5 Não consuma medicamentos sem a prescrição médica

Ingerir medicamentos sem a prescrição médica, ao longo do tempo, pode trazer danos para seu corpo e saúde. Por isso, por mais “inofensiva” que seja a medicação, evite.

#6 Tenha uma boa noite de sono

Ter um sono de boa qualidade é essencial para a saúde! Não só a quantidade como a qualidade do sono influenciam para o bem-estar. Além disso, é de extrema importância que seu colchão e travesseiro sejam ergonômicos e possibilitem uma excelente noite de sono.

#7 Mantenha a higiene em dia

Fique de olho na higiene, tanto bucal, ocular como corporal. A má higiene pode causar bactérias, parasitas e alergias que podem ser evitadas com cuidados básicos ao longo do dia.

#8 Saúde Emocional

Muitas pessoas podem ignorar mas a saúde mental também deve ser levada em conta. Isso porque muitas doenças podem aparecer pelo estresse no trabalho, preocupações e angústias do dia-a-dia. Por isso, não negligencia esses cuidados! tire 5min do seu dia para respirar, faça pequenas coisas que te deem prazer ao longo do dia e busque novas maneiras de viver mais leve.

#9 Vá ao médico

A cada 6 meses faça uma bateria de exames para saber como está seu organismo, assim você não terá surpresas desagradáveis quanto a saúde.

#10 Encontre pequenos prazeres no dia-a-dia

Coisas pequenas e cotidianas podem fazer uma enorme diferença na correria do dia-a-dia. Descubra o que te faz bem e não deixe de incluir na sua rotina!

São 10 dicas simples mas garanto que dando a devida atenção e não negligenciando alguns pontos, sua saúde será 10x melhor 🙂

Maria
http://americasoftalmocenter.com/

Receitas FIT para café da manhã

O que você tem feito pela sua saúde? Essa pergunta permeia 20% da população brasileira que já ultrapassou o limiar da obesidade. Uma pesquisa encomendada pelo ministério da saúde e aplicada pela VIGITEL (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção de Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico) causou um grande frisson entre os especialistas na areá de nutrição, afinal, o que temos feito com o nosso corpo? De fato, nós somos o que comemos? Foi analisando esse cenário que separamos cinco receitas fit muito básicas, queremos e podemos ter bons hábitos alimentares , quem sabe esse artigo possa ser um ponto de partida, vamos começar?

Waffles com xarope de bordo de mirtilo

Essa é uma receita unanime entre as blogueiras com nicho em fitness

Ingredientes

  • 1/3 xícara de mirtilos congelados
  • 2 colheres de chá de xarope de bordo
  • 2 waffles de grãos inteiros
  • 1 colher de sopa de nozes

Modo de preparo

  • mexa o mirtilo Junto ao xarope por 3 minutos, até descongelar os frutos, quando ficar homogênea,
  • Despeje o conteúdo no waffles e aproveite essa delícia!

Bagel & Creme De Queijo Com Tomate

Ingredientes

  • 1 bagel de grãos inteiros pequeno (3 onças)
  • 2 colheres de sopa de queijo com creme de baixo teor de gordura
  • 2 fatias grandes de tomate
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Espalhar com creme de queijo nas duas partes do bagel. Cubra cada lado com uma fatia de tomate e tempere com sal e pimenta.

Panquecas de manteiga de amendoim e banana

Ingredientes

  • 1/2 banana pequena, picada
  • 2 colheres de chá de manteiga de amendoim
  • 1/3 xícara de massa de panqueca de grãos inteiros preparados
  • 1 colher de chá de mel

Modo de preparo

Adicione banana e a manteiga de amendoim para bater. Prepare as panquecas e sirva essa deliciosa receita com mel cheio no topo.

Muesli de aveia e amêndoas torradas

Ingredientes:

Você vai precisar de 160 g de flocos de aveia, 25 g de coco ralado, 30 g de semente de linhaça, 120 g de amêndoas cruas, 1-2 colheres de sopa de açúcar mascavo, 1 pitada de sal, 1/2 colher de chá de canela, 1/4 colher de chá de essência de baunilha, 25 g de mel ou xarope de agave, 3-4 colheres de sopa de água, 100 g de cranberries, 50g de passas.

Modo de preparo:

O próximo passo é muito simples, aqueça o o forno novamente a 160 ° C , já deixe preparada uma travessa grande com papel manteiga ou papel alumínio. Separe as amêndoas picadas .

Misture em uma tigela grande de aveia com coco ralado, sementes de linho e amêndoas. Adicione o açúcar, sal e qualquer outro condimento de sua preferência , misturando bem. Adicione o mel ou xarope de agave misturando e a medida adicionar a água lentamente. Deve ficar todo umedecido, mas não passar desse ponto.

Barras de granola não cozidas

Em sua composição não é inserida o açúcar refinado, as barras de granola já são devidamente abastecidas pelo açúcar natural do coco.

Bolinho de frango com Batata Doce

Ingredientes

  • 1 peito de frango pequeno (500 g)
  • 2 batatas doce médias
  • 1 cebola média picada
  • 3 dentes de alho picados
  • 1/2 pimentão picado
  • 1 ovo
  • Sal
  • Pimenta caiena a gosto
  • Farinha de linhaça para empanar

Modo de preparo:

  • Cozinhe as batatas sem casca até ficarem bem moles
  • Cozinhe, desfie o frango e misture com os temperos e sal
  • Junte a batata doce amassada com o frango temperado e o ovo até que vire uma massa homogênea
  • Forme bolinhas, passe na farinha de linhaça ou de rosca
  • Asse no forno  por 20 minutos em 200° c

Como Emagrecer de forma saudável e rápido?

Quer emagrecer de forma saudável sem entrar nas famosas dietas milagrosas que podem causar um grande dano para a sua saúde? O nosso artigo separou cinco soluções muito saudáveis e eficazes, vale lembrar que milagres não existem, a dedicação e o comprometimento com a sua dieta é o que vai te  proporcionar um emagrecimento saudável,  tenha cuidado com as promessas de emagrecimento rápido, respeite os limites do seu corpo, se for o caso, consulte um especialista para uma melhor avaliação, as nossas “5 soluções” são apenas ideias gerais sobre estudos científicos, termos conceituais para enriquecer o seu conhecimento.

Como Emagrecer de forma saudável e rápido
Como Emagrecer de forma saudável e rápido

1- Coma alimentos que nutrem seu corpo

Uma refeição baseada em alimentos processados sejam eles, com ou sem açúcar, não são nutritivos. Além disso, a sua saciedade é limitada, o que pode proporcionar uma quantidade de refeições desregradas causando sobrepeso e problemas de saúde, a sua satisfação alimentar depende muito da densidade nutritiva de um alimento, se temos o hábito de comer refinados e processados a chance de repetirmos sempre as refeições, aumenta consideravelmente, coma vegetais, carnes magras, grãos integrais e gorduras saudáveis. Ao começar a comer alimentos mais nutritivos e obter um pouco mais de atividade física (se você não estiver fisicamente ativo agora), seu corpo chegará ao seu peso natural e saudável.

2- Os carboidratos refinados

Alimentos refinados são muito difíceis de serem queimados, aquele famoso bolo prestígio que você come no final de semana e qualquer outro alimento que use farinha de trigo processada pode causar um sério dano a sua saúde a médio e longo prazo.

3- Reduzir o seu almoço e jantar

Diminua a quantidade de comida e não o número de refeições diárias, comece a colocar pequenas porções de cada alimento

4- Coma doces, bolos e chocolates de vez em quando

Uma alimentação equilibrada e responsável não é sinônimo de sacrifícios exagerados, você pode comer um bom pedaço de bolo e uma barra de chocolate tendo a consciência que o uso excessivo pode causar danos a sua saúde.

5- Mantenha os alimentos tentadores longe de sua casa

Conheça as suas fraquezas, se você é tentado em abrir a sua geladeira sempre abastecida por guloseimas e alimentos refinados, tente manter o mínimo possível para a sua própria saúde.

Gostaram do nosso artigo? Não esqueça de compartilha o nosso conteúdo com os seus amigos, deixem as suas dúvidas e sugestões nos comentários, teremos o prazer em responde-los.

Como ter um relacionamento sério e duradouro

Como você tem encarado as suas relações interpessoais? Existe uma frase já muito consagrada pelo escritor inglês John Donne, que no português brasileiro tem essa releitura “ Ninguém é uma ilha de si mesmo. Cada um é uma porção do continente, uma parte do oceano” com essas palavras podemos concluir que num relacionamento humano, não existe apenas o nosso ego em jogo, existem as relações com o próximo, talvez seja essa a origem da diplomacia, uma negociação constante de temperamentos, anseios e objetivos.

Como ter um relacionamento sério e duradouro
Como ter um relacionamento sério e duradouro

O primeiro passo

Dividimos essa etapa inicial em duas partes:

  • Conhecer a ti mesmo.
  • E ouvir o seu companheiro

Conhecer a si mesmo te da segurança no momento que precisar explorar as nuances da personalidade do próximo.

Segundo Passo

Certamente vocês conhecem a franquia do J.R.R Tolkien, não é mesmo? Bom… e o que isso tem a ver com ter um bom relacionamento? Calma, já chegaremos lá! E prometo que fará todo o sentido, nas histórias de Tolkien existe uma raça denominada Hobbits, que significa “criatura de hábitos” no decorrer das sagas o escritor cria toda uma tipologia dessa raça, por ex: gostam de viver em lugares afastados, possuem costumes sociais peculiares dentre outras características interessantes, para um Hobbit era praticamente impossível desbravar aventuras como as descritas na obra devido aos seus hábitos pouco sociais.

Muitas vezes somos dessa forma, criaturas de hábitos com pouca flexibilidade para negociá-los, pautar o nosso relacionamento a partir dos nossos hábitos significa anular completamente o outro, e essa tem sido a saga de muitos casais, cada qual tentando impor os seus hábitos e ninguém cedendo um milímetro

Terceiro Passo

O respeito ao próximo é um pilar civilizatório, não seria diferente com o seu relacionamento, encare o seu namoro, noivado ou casamento como um tratado social, se o namoro é monogâmico, respeite as diretrizes do que foi combinado no começo do seu relacionamento, não recorra a traições, essa é uma falha de caráter um tanto egoísta e que machuca o sentimento das pessoas.

Passo quatro

Não faça do seu relacionamento uma franquia do casamento dos seus pais, não queira implantar os usos e costumes que você presenciou deles, crie a sua própria maneira de ver as coisas, seja contemporâneo, entenda que os valores de 50,40 ou 30 anos atrás não são os mesmos de hoje, dê o espaço que o seu companheiro precisa no relacionamento, crie atividades individuais e coletivas, saiba que muitas vezes o seu parceiro vai preferir ter algumas atividades com amigos ou amigas, não será diferente com você.

Gostaram do nosso conteúdo? Então compartilhem em suas redes sociais, em caso de dúvidas e sugestões, interajam conosco em nossos comentários, será um prazer responde-los.

Impotência sexual, as suas princípais causas.

Quais as principais causas que levam a impotência sexual? Você sabe? Desde os anos 70 o tema é abordado com um maior cuidado pelo mundo acadêmico.

Segundo a Sociedade brasileira e urologia a impotência sexual atinge 25 milhões de homens acima dos 18 anos, isso é 14% da nossa população sofrendo de um mal que pode trazer muito infelicidade, tanto para o indivíduo quanto para a vida conjugal.

Impotência sexual
Descubra as causas e sintomas da Impotência sexual

Impotência sexual

Dentre tantos problemas que podem ocasionar a impotência sexual podemos destacar as complicações venosas, nervosas, arteriais e psicológicas as razões mais frequentes.

Vamos analisar algumas causas que levam a disfunção erétil:

  • Dependência de drogas, tabagismo, antidepressivos e antipsicótipos.
  • Fibrose, cistos e tumores
  • O mal de Parkinson, lesões na medula ou tumor cerebral.
  • Uso irrestrito de medicamentos e automedicação
  • Alguma deformidade no órgão genital
  • Problemas com a diabete.

Você faz uso de algumas dessas substâncias, se a resposta é sim, esses podem ser os motivos da sua impotência sexual, procure um médico e o questione uma maneira de mudar ou dosar os medicamentos, um tratamento preventivo pode melhorar e muito as suas chances de reverter uma situação que causa infelicidade e desconforto.

Mudar os hábitos alimentares, ter um maior controle sobre as medicações que administra e a prática de exercícios físicos pode ajudar em uma melhor performance sexual.

Existem tratamentos eficazes para cada modalidade de disfunção sexual, para uma questão orgânica e congênita existe um processo um tanto demorado, pois dentro desse espectro pode ser elencado problemas de má formação do pênis, uma baixa produção de testosterona ou uma incapacidade para o fluxo sanguíneo em determinadas regiões importantes.

Impotência sexual feminina

Se você é homem e o subtítulo acima te surpreendeu, esse é um importante sinal para conhecer melhor as mulheres, sim, elas também sofrem com alguma inconformidade em relação as suas práticas sexuais, você mulher, que talvez se identifique com todos os sintomas que serão relacionados abaixo, que sofreu com muitas crises conjugais ou até mesmo situações esporádicas nas quais o seu corpo não respondeu de forma adequada, agora vamos conhecer algumas das características da impotência feminina:

  • Problemas de saúde: diabetes, doenças cardíacas, câncer, artrite, esclerose
  • Diminuição do nível de testosterona, ainda que seja em pequenas parcelas mulheres produzem esse hormônio em uma quantidade suficiente para manter o equilíbrio, e ocorre na menopausa ou após a remoção dos ovários.
  • Relacionamento: abuso físico ou emocional).

Benefícios da Maça para nossa saúde

A maçã é um pseudofruto originário da Ásia central e chegou ao nosso consumo através dos muitos processos de colonização que sofremos ao longo dos séculos, a princípio, as propriedades nutritivas da maçã são muito bem vistas pela comunidade cientifica. O nosso artigo separou os 10 maiores benefícios da maça para nossa saúde, vamos conferir?

Benefícios da Maça para nossa saúde
Benefícios da Maça para nossa saúde

Benefícios da Maça para nossa saúde

  • Colesterol: A maçã combate o mau colesterol através da sua rica composição rica em fibras e vitamina B, C e E.
  • AVC: Frutas de popa branca reduzem o risco de um acidente vascular cerebral.
  • Problemas respiratórios: Outro grande benefício da maçã é a sua capacidade antioxidante que protegem as vias respiratórias e os pulmões.
  • Doenças estomacais: A maçã também é um ótimo agente no combate a transtornos estomacais, influenciando na mucosa do sistema digestivo
  • Cárie Dentária: Dentre os tantos benefícios já elencados, certamente o seu fator preventivo contra as cáries é sem dúvidas um dos menos divulgados, as suas propriedades podem exterminar até 80% dos germes encontrados em nossos dentes.
  • Cérebro: Em sua rica composição, encontramos uma grande quantidade da vitamina do complexo B que ajuda na prevenção do nosso sistema nervoso.
  • Diabetes: Uma das grandes frustrações dos diabéticos e a restrição alimentar imposta por essa doença, uma das exceções à regra é a maçã, seus nutrientes ajudam no controle da glicemia, consumir ao menos duas pequenas maçãs por dia, já é o suficiente para uma saúde com melhor qualidade.
  • Saciedade: A maçã possui um conjunto de fibras bem robustas que proporcionam uma sensação de saciedade, muito recomendada para dietas, também reduz a vontade de comer doces e chocolates.
  • Vitaminas: O nosso pseudofruto já é por si só, um “complexo vitamínico”, talvez o nosso leitor que nos acompanha até aqui, já fez uso de medicamentos para reposição vitamínica, muitas vezes é sim necessário, mas em tantos outros casos a inclusão da maçã em seu hábito alimentar é tudo que você precisa.
  • Prevenção ao Câncer: Os Flavonoides e os Taninos são antioxidantes e anti-inflamatórios presentes na composição das maçãs, essas substâncias agem na prevenção do câncer e combatem o envelhecimento precoce.

Das maiores vantagens da maçã, é o seu fácil plantio e adaptação ao nosso clima tropical, sua safra é abundante e o seu custo benefício é extraordinário. No advento dos produtos industrializados, um alimento natural com as propriedades da maçã é muitas vezes esquecido.

Sugerimos aos nossos leitores que consumam ao menos uma maça por dia, os benefícios a longo prazo são impressionantes.